A Ferrero une-se a uma forte aliança para enfrentar o trabalho infantil na Costa do Marfim
A Ferrero anuncia a sua intenção de se unir a uma forte aliança composta pelo governo marfinense, diversas empresas líderes do setor do cacau e do chocolate, a Fundação Jacobs e outros parceiros filantrópicos para enfrentar as causas primordiais do trabalho infantil na Costa do Marfim. Esta aliança desenvolverá uma parceria público-privada orientada para a promoção de uma educação de qualidade e do desenvolvimento da primeira infância de mais de 6 milhões de crianças na Costa do Marfim através de duas iniciativas com um objetivo total de capitalização de 150 milhões de francos suíços.
A primeira das duas iniciativas de financiamento, a Child Learning and Education Facility (CLEF), foi concebida para abranger 5 milhões de crianças e 10 milhões de pais em áreas produtoras de cacau e mais além, centrando-se no acesso a um ensino primário de qualidade. A segunda, a Early Learning and Nutrition Facility (ELAN), foi concebida para abranger 1,3 milhões de crianças com menos de 5 anos e os seus cuidadores, proporcionando serviços de qualidade e formação no desenvolvimento e nutrição infantis. Privadas de um correto desenvolvimento durante a primeira infância e de acesso a uma educação de qualidade, as crianças ficam expostas a um maior risco de serem vítimas do trabalho infantil. As iniciativas CLEF e ELAN procuram uma solução sustentável para esta situação na Costa do Marfim.
A Ferrero está orgulhosa de participar nesta significativa aliança público-privada lançada pela Fundação Jacobs. “Como uma empresa familiar com um sólido conjunto de valores, a Ferrero está orgulhosa de poder contribuir para esta parceria com a Fundação Jacobs, o governo marfinense e outras empresas do setor do cacau e do chocolate, considerando que poderá produzir um impacto significativo e duradouro, tanto na nossa cadeia de abastecimento como noutros aspetos da sociedade local.” declarou Marco Gonçalves, Diretor de Aquisições e Avelãs da Ferrero.
“As iniciativas CLEF e ELAN complementam o nosso programa de Valores Agrícolas do Cacau. Neste programa, a Ferrero trabalha para permitir às crianças das comunidades produtoras de cacau um crescimento feliz, proporcionando-lhes acesso a uma educação de qualidade e a serviços básicos como saneamento, higiene e uma boa nutrição. Há já vários anos que trabalhamos estreitamente com os nossos fornecedores e outros importantes parceiros, como a ONG Save the Children. Porque só juntos poderemos garantir um futuro melhor para as crianças e promover a erradicação do trabalho infantil.”
Leia a nota de imprensa oficial e descarregue as fichas sobre as iniciativas CLEF e ELAN.
Pode encontrar mais informações sobre o Programa de Valores Agrícolas do Cacau da Ferrero, bem como sobre outras iniciativas para promover o desenvolvimento infantil nas comunidades produtoras de cacau, no relatório de Responsabilidade Social Empresarial da Ferrero.
Sobre a Fundação Jacobs
A Fundação Jacobs está ativa a nível mundial na promoção do desenvolvimento infantil e juvenil. Foi fundada em Zurique pelo empreendedor Klaus J. Jacobs em 1989. A Fundação Jacobs financia projetos de pesquisa, programas de intervenção e instituições científicas. Está empenhada em promover a excelência científica e a investigação baseada na evidência. www.jacobsfoundation.org