A iniciativa Objetivos Baseados na Ciência valida os objetivos climáticos da Ferrero
Antes do quinto aniversário da celebração do Acordo de Paris, no dia 12 de dezembro, é com orgulho que a Ferrero anuncia que a iniciativa de Objetivos Baseados na Ciência (OBC) validou os seus objetivos climáticos publicados no princípio deste ano: Até 2030, a Ferrero tenciona reduzir para a metade todas as emissões das suas operações próprias (Alcance 1 e 2), e compromete-se a reduzir em 43% as emissões de todos os alcances para cada tonelada de produto que produz. Ambos os objetivos utilizam 2018 como ano de referência. A iniciativa OBC também reconheceu que o objetivo de redução de emissões das atividades próprias da Ferrero está alinhado com o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5 ºC, indubitavelmente o mais ambicioso propósito do Acordo de Paris.
A iniciativa Objetivos Baseados na Ciência é uma colaboração entre a CDP, o Pacto Global das Nações Unidos, o World Resources Institute (WRI) e a World Wide Fund for Nature (WWF). Até à data, mais de 1000 empresas do mundo inteiro se uniram a esta iniciativa global. O objetivo alinhado com o aumento de 1,5 ºC é a designação mais ambiciosa atualmente disponível através do processo da iniciativa OBC.
Para atingir o seu primeiro objetivo, a Ferrero desenvolveu um roteiro para reduzir as emissões dos seus centros de produção, armazéns e escritórios. O caminho para todas as operações globais da Ferrero inclui a transição para eletricidade procedente exclusivamente de fontes renováveis. A Ferrero já atingiu este objetivo na Europa, em que 100% da sua eletricidade adquirida à rede pública está certificada como procedente de fontes renováveis. A nível global, 64% da eletricidade que a Ferrero compra atualmente dispõe dessa certificação. Para o segundo objetivo, que também abrange as emissões do Alcance 3, a empresa vai trabalhar com os seus fornecedores para reduzir emissões, repensando as soluções aplicadas para diminuir a sua pegada de carbono, e desenvolvendo novos produtos.
Agradecemos à iniciativa OBC a revisão dos nossos objetivos climáticos e a nossa inclusão entre o conjunto de empresas que seguem o mais exigente roteiro.
Estabelecendo objetivos baseados na ciência climática, a Ferrero posiciona-se como líder do setor do processamento de alimentos e bebidas na transição para uma economia com um consumo líquido de energia nulo.”