18 Dec 2020

Óleo de palma da Ferrero: transparência na cadeia de abastecimento

Outras notícias

O compromisso da Ferrero com a aquisição responsável de óleo de palma, mais concretamente a aquisição de óleo de palma 100% segregado e certificado pela RSPO, e plenamente rastreável até às plantações, encontra-se no centro da nossa estratégia.

Estamos conscientes de que a cadeia de abastecimento do óleo de palma enfrenta importantes desafios ambientais e sociais, e estamos a trabalhar, mediante uma colaboração ativa com ONG, partes interessadas cruciais e fornecedores, para garantir a eliminação total da desflorestação e da exploração humana associadas ao setor.

Baseando-nos na abordagem de melhoria contínua da nossa cadeia de valor, sempre que detetarmos um incumprimento nos nossos fornecedores, tomaremos imediatamente medidas corretivas. Se estas medidas não forem corretamente executadas pelos nossos fornecedores, a Ferrero tomará as ações que considerar necessárias para resolver o problema, incluindo a finalização da relação empresarial.

A rastreabilidade e a transparência sempre foram um elemento fundamental da abordagem da Ferrero ao óleo de palma sustentável, e desde 2018 que é publicada uma lista semestral das instalações de produção a que o óleo de palma é adquirido. Em cumprimento desse compromisso, é com prazer que a Ferrero apresenta a última lista das instalações de produção a que adquire óleo de palma:

- Produtos Ferrero, produtos adquiridos não incluídos (óleo de palma sustentável, 100% segregado e certificado pela RSPO); 

- Produtos adquiridos pela Ferrero: Os produtos da Thorntons, da Fannie May e das marcas que compunham o negócio do chocolate da Nestlé nos Estados Unidos da América (atualmente gastam principalmente óleo de palma convencional).

Estamos atualmente a trabalhar para ampliar o nosso compromisso de adquirir única e exclusivamente óleo de palma 100% segregado certificado pela RSPO para os produtos adquiridos que foram incluídos na família da Ferrero durante os últimos anos.

Combinando os produtos Ferrero e os adquiridos, entre janeiro e junho de 2020, o Grupo Ferrero obteve 99,2% de óleo de palma 100% segregado certificado pela RSPO, e 0,8% de óleo de palma convencional. Deste total, 99,7% são rastreáveis até às plantações de origem. Os países em que adquirimos o nosso óleo de palma durante este período foram:

 

Country Volume %
Brasil 0.82%
Colômbia 1.02%
Costa Rica 0.85%
Guatemala 4.11%
Honduras 1.70%
Indonesia 11.82%
Malásia 79.33%
Papua Nova Guiné 0.35%

 

As listas completas estão disponíveis nas seguintes hiperligações: