10 May 2021

A Ferrero renova a sua participação na parceria CAOBISCO-OIT na Turquia

Outras notícias

Tal como estabelece a sua Carta da Avelã, a Ferrero compromete-se a trabalhar para garantir a proteção das crianças e o seu crescimento feliz ao longo de toda a sua cadeia de abastecimento. Em novembro de 2020, a Ferrero estabeleceu uma parceira com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a implementação de um projeto de 40 meses na Turquia para contribuir para a eliminação das piores formas de trabalho infantil no trabalho agrícola sazonal associado à colheita da avelã. Esta nova parceria representa uma continuação lógica da participação ativa desde 2014 da Ferrero na parceria entre a CAOBISCO (a Associação Europeia das Indústrias dos Chocolates, Bolachas e Confeitaria) e a OIT. Tal como foi hoje anunciado, a parceria CAOBISCO-OIT na Turquia foi renovada, com uma ampliação do seu âmbito geográfico. Esta parceria representa outro importante passo para o cumprimento dos compromissos estabelecidos na nossa Carta da Avelã.

Através da parceria OIT-Ferrero e da participação na parceria CAOBISCO-OIT, bem como mediante as atividades do nosso próprio programa de sustentabilidade, os Valores Agrícolas da Ferrero, estamos a trabalhar em programas de proteção das crianças que cobrem todas as nossas aquisições de avelãs na Turquia.

Para a Ferrero, a proteção das crianças implica uma determinação em prevenir e eliminar o trabalho infantil em toda a nossa cadeia de abastecimento, através de uma abordagem que abrange múltiplas partes interessadas, com a convicção de que todas as crianças têm de ser protegidas e ter a oportunidade de ter um crescimento feliz através do direito à educação e a um ambiente seguro. A parceria público-privada CAOBISCO-OIT une autoridades nacionais, regionais e locais, a entidades do setor privado e à sociedade civil. As atividades continuarão nas províncias em que os programas têm sido implementados desde 2013, e a nova fase da parceria incluirá também as províncias de Giresun e Samsun.

O trabalho infantil no setor agrícola turco está documentado e é inegável. Estas parcerias oferecem a possibilidade de adaptar os conhecimentos adquiridos a outras colheitas, ajudando a identificar as necessidades de ações sustentáveis contra o trabalho infantil na agricultura sazonal na Turquia, muito além do setor da avelã.

Conheça melhor a Parceria CAOBISCO-OIT consultando o nosso Relatório de Sustentabilidade.